EDUCAÇÃO FINANCEIRA NA EDUCAÇÃO DE VARGINHA




Varginha foi a primeira cidade de Minas Gerais a implantar a

Educação Financeira na rede pública municipal de ensino



No dia 06 de abril, no Centro Tecnológico, a Prefeitura de Varginha, através da Secretaria de Educação, iniciou a segunda etapa do Programa DSOP, com a Coordenadora Pedagógica da DSOP, Ana Rosa. O encontro foi direcionado aos professores de Matemática e Geometria, que aprenderam a aplicar, na prática, a metodologia específica que consiste em diagnosticar, sonhar, orçar e poupar, passos importantes para realização de qualquer sonho em suas vidas.

O objetivo da SEDUC é mostrar para seus alunos, que aprender educação financeira não é um modismo, mas sim um novo desafio, onde é preciso consumir com responsabilidade, visando não somente o hoje, mas o futuro.

O Programa Educação Financeira da DSOP foi adquirido no ano de 2015 pela Secretaria Municipal de Educação - SEDUC, quando todos os professores e equipe gestora do 6º ao 9º ano participaram de dois encontros com palestras sobre educação financeira ministrada pelo fundador da editora, Reinaldo Domingos.

Para a implantação do projeto foram adquiridos 2.030 livros consumíveis da Coleção DSOP que segue os princípios de transversalidade e interdisciplinaridade estabelecidos nos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) que permite aos alunos estabelecerem relações entre a educação financeira e as mais diversas áreas do conhecimento.


























Comentários